plantão filosófico
Jornal de Filosofia
Pesquisa

ARISTÓTELES: O Homem é um animal político
Por Edemilson Leão de Lima (Leitor do Jornal), em 2017/06/13496 leram | 0 comentários | 33 gostam
Para Aristóteles a ética anda de mãos dadas com a política, na visão dele, se a finalidade da medicina é a saúde, do ensino a aprendizagem, então a finalidade da política é o bem da coletividade.
Elaborado por: Ana S.,Vitor D. e Guilherme R.
Ao longo dos anos, não vemos a política realizando o bem da coletividade, pois ela esta assumindo formas deturpadas, desviando-se de seu propósito de finalidade. Quando ele (Aristóteles) afirma que o "homem é um animal político" o mesmo só esta nos mostrando a realidade.
   Com tudo, quando falamos em política a primeira coisa que vem em nossa mente é, a dita CORRUPÇÃO. Parando para analisar, pensamos em corrupção pelos reais motivos:
  Tem alguém lá em "cima" que não está nos representando como deveria;
  Uma pessoa sem ética, sem amor ao próximo, um analfabeto de bem coletivo, um "cara" que só olha seu próprio lado, idolatrado pela burguesia, esquecendo assim a população , não cumprindo seus deveres perante a sociedade.
   A nossa sociedade hoje esta muito mudada, temos que ser seres humanos éticos, pois a ética é a alma da política, para escolhermos um "cara" que realmente nos represente, devemos cuidar para não por um analfabeto do bem comum para defender nossos ideais, até mesmo porque um analfabeto do bem coletivo (comum) não conseguiria defender nem mesmo os seus próprios ideais.
   A política é muito boa mas ela precisa ser muito bem comandada por um "cara" preparado e capacitado para comandá-la.


Comentários

Escreva o seu Comentário