plantão filosófico
Jornal de Filosofia
Pesquisa

O ESTADO BRASILEIRO
Por Edemilson Leão de Lima (Leitor do Jornal), em 2017/05/04149 leram | 0 comentários | 32 gostam
O estado indica as unidades federais na Constituição Brasileira é uma organização politica administrativa que tem ação soberana.
Elaborado por Dianês, Marisa e Lucélia
O estado indica as unidades federais na Constituição Brasileira é uma organização politica administrativa que tem ação soberana, ocupa um território que é dirigida por um governo próprio que institui pessoa jurídica de direito publico internacionalmente reconhecido.
      Território é o limite dentro do qual o estado exerce domínio soberano sobre pessoas e bens e compreende a extensão circunscrita pelas fronteiras, as águas territoriais, o ar e o subsolo correspondentes. o povo e o componente humano submetido juridicamente ao estado.
      Na Organização Politico - Administrativa do Brasil, a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios são caracterizados como entidades autônomas ficando a união com a função de exercer a soberania do Estado Brasileiro no contexto internacional.
      A crise que enfrentamos atualmente exige da família, dos educadores e toda a sociedade o investimento na formação de jovens que tragam enraizados dentro de si valores e princípios éticos, quando a riqueza for mais bem compartilhada na democratização do conhecimento e da informação.
      



Comentários

Escreva o seu Comentário