plantão filosófico
Jornal de Filosofia
Pesquisa

globalização
Por Edemilson Leão de Lima (Leitor do Jornal), em 2017/05/04191 leram | 0 comentários | 48 gostam
Chama-se globalização o crescimento da independência de todos os povos e países.
Almir Fagner da Silva
globalizaçâo
Chama-se de globalização ou mundializacão o crescimento da independência de todos os povos e países da superfície terrestre.O elemento básico desse sistema de mundo e o processo de globalização da economia que atinge todo um conjunto de fatores econômicos numa economia mundial integrada o processo econômico das grandes empresas e pensado em escala global.
A globalização da economia manifesta-se em diferentes aspectos da relação econômica mundial como:
-Criação de organizações econômicas macro regionais, uma série de acordos políticos envolvendo setores públicos e privados de diversas nações deram origem a organizações econômicas macro regionais que interligam os países de uma determinada região do mundo.
-Crescimento do comercio internacional;o mundo se entregou num imenso mercado planetário vencendo as barreiras das distâncias das línguas das raças e das culturas distintas.
-Fluxo financeiro;o crescimento do intercambio internacional provocou enorme aumento dos fluxos financeiros que circulam pelo mundo.
-Mundialização da produção;a maior parte da produção industrial e do comercio do mundo e controlada por poderosas empresas multinacionais que estão desenvolvendo um novo processo de divisão internacional do trabalho.a empresa multinacional pode instalar as varias fases de sua operação econômica em unidades situadas em diferentes países.
Efeitos da globalização:
-Comunicação mundial integrada.
-Aumento do desemprego.
-A concorrência dos novos fatores econômico.
-Õnus para o terceiro mundo.


Comentários

Escreva o seu Comentário