plantão filosófico
Jornal de Filosofia
Pesquisa

Qual o estado de trabalho no Brasil?
Por Gleice Kellym (Leitora do Jornal), em 2017/05/04189 leram | 0 comentários | 35 gostam
A quantidade de pessoas que chegaram ao mercado de trabalho não para de crescer, demissões em massa, volta da inflação e diminuição de renda dos trabalhadores.
Desenvolvido por:
Edineia Sotoriva, Rogério Lemes da Silva e Gleice Kellym Cavalheiro
O mercado de trabalho no Brasil passa por muitas dificuldades, a quantidade de pessoas que chegaram ao mercado de trabalho não para de crescer, demissões em massa, volta da inflação e diminuição de renda dos trabalhadores, o mercado de trabalho no Brasil ainda não é dos melhores.
  Houve a diminuição daqueles com carteira assinada. Isso significa mais pessoas trabalhando no mercado informal.
  O mercado de trabalho não é mais aquele de tempos atrás quando era possível construir carreira em uma mesma empresa para toda a vida. Atualmente, as pessoas apresentam em seu círculo uma experiência mais diferenciada, tanto com relação a atuação em diferentes organizações, quando pelo seu vasto conhecimento em diversos setores relacionando a sua profissão.
  As áreas que mais têm profissionais são as de saúde e educação. Mas se há vagas,onde elas estão? Os resultados demonstram que elas são encontradas principalmente fora dos grandes centros. As regiões do Sul e Nordeste são as que menos apresentam taxa de desemprego.
  Para serem mais competitivas,todos os profissionais precisam acompanhar e aprimorar seus conhecimentos para aproveitar as oportunidades, manter-se atualizados e investir em aperfeiçoamento constante, são características muito valorizadas pelas empresas.
 Foi-se o tempo em que bastava ter um diploma e profissional capacitado para atuar na sua área para sempre. Para acompanhar o mercado de trabalho investir em aperfeiçoamento é uma forma de estar preparado para aproveitar eventuais oportunidades.


Comentários

Escreva o seu Comentário