plantão filosófico
Jornal de Filosofia
Pesquisa

Design Gráfico
Por Edemilson Leão de Lima (Leitor do Jornal), em 2016/06/24210 leram | 0 comentários | 39 gostam
Em dúvida sobre qual carreira você quer seguir? Qual curso você quer fazer? Conheça mais sobre a profissão de design gráfico.
Design Gráfico: mercado e carreira
O profissional da área de Design Gráfico projeta e desenvolve peças gráficas e audiovisuais. Pode atuar como ilustrador, editor e diagramador, entre outros. Entenda mais sobre a carreira em Design Gráfico, como está o mercado de trabalho para este profissional .

A Carreira em Design Gráfico

O profissional da área de Design Gráfico cria projetos de comunicação visual e novos produtos e embalagens, desenha logotipos, formata qualquer tipo de material visual como panfletos, outdoors, páginas da internet, etc.
Algumas das principais atividades desempenhadas por um designer gráfico são:
Criação e produção de animações para o meio digital.
Criação de logotipos, marcas e embalagens.
Definição da aparência e formato de páginas de jornais e revistas (cores, formatos, tamanhos e tipos de letras e de papel)
Criação visual de sites, blogs, banners para a internet.
Planejamento e desenvolvimento de anúncios, panfletos, cartazes e vinhetas para a TV.
Ele também pode atuar na área de Design de Produtos, desenhando novos produtos para diversas áreas, levando em conta os aspectos funcionais, estéticos e utilitários do objeto. O designer gráfico pode ainda desenhar móveis, jóias, vestuário, equipamentos médicos e odontológicos, peças para maquinário industrial, eletrodomésticos, entre outros.
 
Perfil do profissional formado em Design Gráfico

Ter afinidade com desenho e gostar de arte de uma forma geral são características desejáveis do profissional que pretende seguir carreira em Design Gráfico.
Gostar de tecnologia é importante, pois este profissional utilizará muitas ferramentas de computação gráfica em seus projetos.

Outra característica importante para um designer gráfico é ser criativo e inovador.
Para manter-se criativo e com bom senso estético, é importante que este profissional esteja por dentro das tendências do setor, pesquise bastante sobre novas tecnologias e formas de comunicação.
Organização, disciplina e comprometimento com resultados são fundamentais para que um bom designer gráfico consiga gerenciar seus projetos e entregá-los no prazo.
 
Mercado de trabalho para quem faz Design Gráfico

O surgimento de novas mídias e a necessidade crescente das empresas de fortalecerem suas marcas contribuem para o crescimento das ofertas de emprego para um designer gráfico.
Algumas das principais empresas que contratam profissionais da área do Design Gráfico são:
Agências de Publicidade
Editoras
Departamentos de Arte de Empresas de Comunicação
Escritórios e Estúdios de Design
Emissoras de TV
Empresas de Embalagens
Gráficas
Produtoras de Vídeos
Empresas Cinematográficas.
 

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário