Panorama
Jornal da Escola Secundária de Rocha Peixoto
Pesquisa

Dia de S. Valentim e empreendedorismo
Por Márcia Soares (Professora), em 2015/02/12709 leram | 1 comentários | 179 gostam
Os alunos da turma de Informática de Gestão do 12º ano, com o apoio da Associação de Estudantes, produziram postais de São Valentim que se encontram à venda na Reprografia e na Associação de Estudantes.
Este é um exemplo de iniciativa e de empreendedorismo. Os alunos do 12º ano do curso profissional de Informática de Gestão estão de parabéns! Deparando-se com a dificuldade em concretizar uma visita de estudos à Assembleia da República, devido aos constrangimentos de natureza financeira que as escolas atravessam, identificaram uma solução: colocar em prática as competências desenvolvidas no curso que frequentam, a informática e a Gestão.
 Numa combinação de criatividade, organização, liderança e dotes artísticos de alguns alunos, criatividade de outros, combinação de ideias de muitos, trabalho de todos, conseguiram em poucos dias planear e concretizar a produção e a venda (com entrega aos destinatário) de postais artísticos para o dia de S. Valentim.
Com esta atividade, estes alunos puderam identificar as vantagens do trabalho em série, uma vez que, à medida que produziam os postais percebiam que a divisão do trabalho em tarefas mais simples fazia reduzir o tempo de execução e permitia aproveitar as qualidades individuais de cada aluno na execução das mesmas. O marketing também esteve presente nesta actividade, já que os alunos discutiram as estratégias de comunicação, de distribuição, de preço e de características do produto.



Comentários
Por Ângela Teixeira (Leitor do Jornal), em 2015/02/18
Comprei um!!! Claro que alguém teve que me "traduzir" os simbolos matemáticos... Dah!... Escolhi o "Não existe" amor como o meu por ti!! Muito adequado!!

Escreva o seu Comentário
 



publicidade