Panorama
Jornal da Escola Secundária de Rocha Peixoto
Pesquisa

Alunos da Rocha visitam a DELTA e Central Solar
Por Márcia Soares (Professora), em 2015/02/10683 leram | 1 comentários | 182 gostam
Nos dias 14 e 15 de janeiro, as turmas do 12º ano dos cursos profissionais de Técnico de Informática de Gestão e Técnico de HST visitaram o Centro da Ciência do Café (DELTA) e a Central Fotovoltaica da Amareleja.
No âmbito das disciplinas de Organização de Empresas e Aplicações de Gestão (OEAG), Economia e Estudos das Organizações e do Trabalho (EOT), os alunos das turma 12ºM e 12º Q da Escola Secundária de Rocha Peixoto realizaram uma visita de estudo ao Centro da Ciência do Café, recentemente criado pela empresa DELTA.
O Centro de Ciência do Café é um espaço didático, cultural e científico, único na Península Ibérica, onde os alunos e professores entraram em contacto com o ciclo do café, desde a plantação à chávena, enquanto divertiram-se. O processo produtivo, desde o crescimento do café à preparação tecnológica foram dados a conhecer com recurso a áreas interativas e visita guiada.
No segundo dia,a visita à central fotovoltaica da Amareleja foi uma mais-valia para a formação destes alunos, já que, ao longo da última década, as energias renováveis tornaram-se um dos principais objetivos estratégicos em Portugal e na Europa.

Mais Imagens:

Comentários
Por Ângela Teixeira (Leitor do Jornal), em 2015/02/18
Hum... café... Trouxeram algum, miúdos?

Escreva o seu Comentário
 



publicidade