Panorama
Jornal da Escola Secundária de Rocha Peixoto
Pesquisa

NATAÇÃO em destaque
Por Albina Maia (Professora), em 2015/02/06368 leram | 0 comentários | 104 gostam
Uma delegação de 38 elementos da Natação do Desporto Escolarda ESRP esteve presente no dia 1 de fevereiro (sábado das 7h30 às 14h30), na piscina da Folgosa, Maia, para disputar o 1º encontro da fase local, de apuramento para o campeonato regional.
A nossa escola foi a mais representada em número de alunos inscritos (454), numa competição onde participaram mais de 50 escolas da zona Norte.
Mais de 50% dos nossos alunos inscritos, não se encontram federados, tendo sido mesmo, para a maioria deles, a primeira competição em que participaram, notando-se algum nervosismo e insegurança, dado o ambiente que encontraram, na piscina de competição (bancadas cheias de alunos de outras escolas e familiares, árbitros oficiais, piscina maior que o habitual, confronto com outros concorrentes, etc.).
De qualquer forma, a vontade dos nossos alunos era tremenda e face à consolidação daquilo que foi abordado durante este ano escolar nos vários treinos, portaram-se muito bem, cumprindo o que se lhes solicitara, demonstrando terem “estudado bem a lição”.
Deste modo, sentimos que quando terminaram as suas provas, carregavam um sentimento de dever cumprido, de terem sabido aplicar as competências assimiladas ao longo de vários meses e de tal modo satisfeitos, que já perguntavam pelo 2º encontro. Também facilitou, o fato da boa integração com os nossos alunos mais velhos e experientes presentes neste encontro.
O resultado final estatístico, permitiu contabilizar muitos pódios, vários primeiros lugares e muitos alunos a contribuírem para a pontuação final por escolas.
Neste encontro, onde estiveram presentes os professores desta modalidade, Marta Cardoso e António Vasconcelos, tivemos ainda a colaboração de 3 alunos/árbitros: Renata Ribas, Diogo Machado e José Vilela.
Finalmente, apresentamos os 33 alunos presentes nesta 1ª competição deste ano escolar: Ana Graça, Beatriz Vasconcelos, Bruno Kobayashi, Carla Costa, Daniela Ribeiro, David Lima, Diana Baptista, Diogo Assunção, Diogo Faria, Eduarda Ribeiro, Eduardo Oliveira, Filipa Eusébio, Filipe Ramos, Francisca Graça, Francisco Morim, Gonçalo Almeida, Joana Lopes, João Fernandes, João Santos, José Oliveira, Lara Teixeira, Leonor Ruiz, Marcos Magalhães, Maria Fernandes, Madalena Santos, Miguel Sousa, Pedro Silva, Pedro Sá, Pedro Morim, Ruben Morim, Sabrina Margarido, Sérgio Araújo e Tiago Curralo.
No Sábado, dia 7 de Fevereiro (15h30), na piscina da Varzim Lazer na Póvoa de Varzim, a escola Rocha Peixoto vai estar representada com uma equipa masculina e uma feminina, com 8 alunos em cada, no apuramento regional para o Campeonato Mundial de natação do desporto Escolar, tendo de passar posteriormente pelo apuramento nacional (V. Franca de Xira a 27 de Fevereiro), para essa mesma competição a nível mundial, que se vai realizar na Polónia em abril.
Professor António Vasconcelos

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 



publicidade