Panorama
Jornal da Escola Secundária de Rocha Peixoto
Pesquisa

TEATRO na ESCOLA
Por Albina Maia (Professora), em 2015/01/21467 leram | 0 comentários | 67 gostam
No dia 13 de janeiro assisti à dramatização com fantoches da obra “A história da gaivota e do gato que a ensinou a voar”, uma adaptação do livro de Luís Sepúlveda feita pelo Coletivo Alexandre Herculano.
A peça faz-nos refletir sobre a poluição mundial, uma vez que a mãe da gaivota morreu por causa desta. Além disso, também é possível refletir sobre o racismo, já que duas espécies diferentes (gato e gaivota) se unem, apesar das suas inúmeras divergências.
A dramatização é interessante e engraçada, com uns momentos mais sérios e outros mais cómicos, o que nos dá vontade de assistir atentamente à peça até ao fim.
Pessoalmente, adorei o facto do Poeta ser uma personagem e de podermos conversar com os atores no final da sua brilhante atuação. Gostei da peça, sobretudo dos valores transmitidos na história: “o prometido é devido” e “nada é impossível”!
Na minha opinião, esta é uma excelente peça que todas as pessoas entre os sete e os catorze anos deveriam ver. Tenho a certeza que a maioria iria adorar ter uma experiência assim tão magnífica!

     António Matos, 7º C

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 



publicidade