Panorama
Jornal da Escola Secundária de Rocha Peixoto
Pesquisa

Professores Polacos visitam a Rocha
Por Albina Maia (Professora), em 2014/11/26498 leram | 0 comentários | 131 gostam
No dia 17 de novembro, uma delegação de professores polacos da cidade de Pszczyna visitou a Escola Secundária de Rocha Peixoto, no âmbito do programa europeu ERASMUS + e da cooperação existente entre a escola e a associação de mobilidade EUROMOB.
O grupo permanecerá no nosso país uma semana e visitará várias escolas, no sentido de se inteirar sobre o sistema de ensino português e registar boas práticas. Na Rocha Peixoto, o dia começou normalmente, com uma aula de Inglês do 12ºano, à qual o grupo assistiu. A professora Ilídia Ferreira abordou a temática da mobilidade e dos sentimentos e constrangimentos experienciados por aqueles que voluntariamente ou de forma forçada, se vêm obrigados a sair dos seus países. Alunos e convidados participaram ativamente na aula proporcionando um momento de verdadeira interculturalidade. Acabada a aula, o grupo visitou a escola tendo demonstrado grande interesse pelas instalações, com particular relevo para as desportivas, os laboratórios, as oficinas e a biblioteca.
Os professores mostraram-se ainda bastante interessados em saber como estão organizados os cursos profissionais e de que forma são implementados na escola.
O almoço na cantina proporcionou um momento de agradável convívio e partilha.
A Escola Secundária Rocha Peixoto tem uma longa tradição em projetos europeus e está sempre aberta a receber professores e alunos envolvidos neste tipo de programas, dando conta das suas práticas e promovendo uma aprendizagem para a verdadeira cidadania europeia.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 



publicidade