Panorama
Jornal da Escola Secundária de Rocha Peixoto
Pesquisa

O CQEP da "Rocha" na Andaluzia
Por Noel Miranda (Professor), em 2014/10/30993 leram | 0 comentários | 174 gostam
No âmbito do projeto European Encounters desenvolvido através do programa Grundtvig uma delegação do CQEP da Escola Secundária de Rocha Peixoto esteve presente num encontro realizado entre 14 e 16 de Outubro passados em Huércal-Overa, na Andaluzia.
Nos passados dias 14, 15 e 16 de outubro 2014, a Escola Secundária de Rocha Peixoto, através do seu Centro de Qualificação e do Ensino Profissional (CQEP), fez-se representar em mais um encontro no âmbito do Projeto Europeu Grundtvig “European Encounters”, em Huércal-Overa, uma pequena cidade do distrito de Almeria, Andaluzia, Espanha. Este projeto bienal engloba cinco países europeus (Portugal, Espanha, Inglaterra, Polónia e Bélgica), e é uma excelente oportunidade de aprendizagem e desenvolvimento de competências linguísticas, informáticas e sociais, envolvendo adultos oriundos de tão diversos contextos culturais.
A delegação portuguesa era constituída pelos professores Eduarda Oliveira e Álvaro Gomes e por Graciana Costa e Filomena Torcato, adultas do nosso CQEP.
Este terceiro encontro foi organizado pelo “Centro de la Mujer” instituição parceira, pertencente ao Ayuntamiento de Huércal-Overa, onde os diversos intervenientes puderam partilhar experiências de vida e descobrir a gastronomia, a história e os costumes dos países parceiros.
Em março de 2015, será a vez da Escola Secundária de Rocha Peixoto e do CQEP receberem os parceiros Belgas, Ingleses, Espanhóis e Polacos para o quarto encontro deste projeto, que se prevê tão preenchido e rico em vivências como os anteriores.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 



publicidade