Panorama
Jornal da Escola Secundária de Rocha Peixoto
Pesquisa

Triatlo de Atletismo
Por José Gonçalves (Professor), em 2014/03/13748 leram | 0 comentários | 175 gostam
No dia 12 de março de 2014 realizou-se o primeiro Triatlo de Atletismo, no Estádio Municipal da Póvoa de Varzim, organizado pela turma K do 11º ano do Curso Profissional de Técnico de Apoio à Gestão Desportiva da nossa escola.
Esta atividade contou com a participação dos alunos da turma do 10º ano do mesmo curso e consistiu numa prova combinada de atletismo nas disciplinas de 60 metros planos, salto em comprimento e lançamento do peso.
Ao longo de uma manhã, num excelente dia para a prática desta modalidade, foi possível observar as competências adquiridas na área da organização de eventos desportivos, aprendizagens integradas nas várias disciplinas da formação técnica deste curso, especialmente na disciplina de Práticas de Atividades Físicas e Desportivas.
De louvar, ainda, o excelente empenho dos alunos participantes que, desta forma, puderam vivenciar uma experiência diferente e enriquecedora.
Quanto às classificações, na competição feminina em 1º lugar ficou a Ina Certan (1285 pontos), em 2º a Carolina Pino (1178 pontos) e em 3º a Helena Oliveira (1103 pontos). Na competição masculina em 1º lugar ficou o Nuno Rego (1465 pontos), em 2º o Pedro Rajão (1235 pontos) e em 3º o Carlos Ponte (1223 pontos).
Este evento contou com a colaboração dos professores Amílcar Ramos e Paulo Miguel Ferreira. Gostaríamos de agradecer ao gabinete do Desporto da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, na pessoa de Bruno Albuquerque, responsável pela Estádio Municipal, que nos prestou um enorme apoio na cedência das instalações e dos recursos materiais e humanos imprescindíveis para uma prova desta natureza.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 



publicidade