Panorama
Jornal da Escola Secundária de Rocha Peixoto
Pesquisa

A Rocha Peixoto vai ao CERN
Por Albina Maia (Professora), em 2014/03/09522 leram | 0 comentários | 137 gostam
De 10 a 12 de março, 27 alunos do 12º ano que frequentam as disciplinas de opção de Física e de Química do curso Cientifico Humanístico de Ciências e Tecnologias, deslocar-se-ão à Suíça.
O grupo de professores e alunos realizará uma Visita de Estudo ao CERN (Conseil Européen pour la Recherche Nucléaire), localizado na região noroeste de Genebra (fronteira franco-suíça). Aqui, com a ajuda dos detetores do Grande Colisionador de Hadrões (o LHC), tenta-se reproduzir o início do Universo e explicá-lo.
Esta visita de estudo pretende não só aumentar o conhecimento científico dos participantes mas, essencialmente, despertar vocações nos alunos para as Ciências Experimentais. A escola deve preparar para a vida e contribuir para a formação de pessoas ativas, autónomas e, assim, capacitar cada um de nós para discernir e pensar por si (UNESCO, 1996, p. 18).
A Escola procura deste modo dar corpo ao seu Projeto Educativo, que surge como um instrumento impulsionador duma correta filosofia/cultura de Escola e de práticas educativas propiciadoras de um verdadeiro êxito escolar e educativo.

Professora Graça Macieira

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 



publicidade