Panorama
Jornal da Escola Secundária de Rocha Peixoto
Pesquisa

Epilepsia E agora?
Por Albina Maia (Professora), em 2014/03/05486 leram | 0 comentários | 142 gostam
No dia 29 de janeiro de 2014,realizou-se um encontro na nossa escola com o objetivo de saber um pouco mais sobre a problemática da epilepsia.
Contamos com a colaboração das doutoras Sandra Ramos e Alexandra Pinto,médicas do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim, especialistas nesta área e que ajudaram todos os presentes a conhecer e a entender melhor esta problemática.
A vontade implícita de conhecimento, aceitação e, ao mesmo tempo, da necessidade de saber como atuar e lidar com o problema serviram de motivação para a presença, no auditório Sul, de trinta e seis participantes, que traziam consigo dúvidas, vontade de aprender, sentido de responsabilidade e sentido cívico. Professores, alunos, assistentes operacionais e técnicos, vieram escutar um “saber científico". A abordagem foi simples, objetiva, esclarecedora e despida de preconceitos.
Estar atento, ser sensível à especificidade de cada aluno é inerente a “Ser Professor”, mas existem situações para as quais precisamos de ter formação específica e fundamentalmente saber atuar de forma adequada e com subtileza. Esta conversa proporcionou um momento de informação e sensibilização, espera-se ter aguçado a vontade de saber mais … assim, relembro o ditado popular, “O Saber Não Ocupa Lugar”.
Professora Ana Maria Figueiredo

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 



publicidade