Panorama
Jornal da Escola Secundária de Rocha Peixoto
Pesquisa

BOCCIA em destaque
Por Albina Maia (Professora), em 2014/03/05479 leram | 1 comentários | 87 gostam
A escola Secundária Rocha Peixoto foi palco, uma vez mais, do 3º torneio de Boccia que se realizou no sábado dia 1 de Março.
A organização teve a cabo dos alunos do 12º K (curso de Gestão Desportiva) da Escola Secundária Rocha Peixoto, com a colaboração a instituição MAPADI.
Em prova estiveram alguns dos melhores jogadores nacionais e que participaram nos Jogos Olímpicos para a deficiência (Paraolímpicos). Além das equipas da Póvoa de Varzim (MAPADI e ES Rocha Peixoto), participaram o SC Braga, O FC Porto, AB Luís Silva e a Stª Casa de Misericórdia de Touguinha, num total de 18 atletas.
O vencedor foi o Luís Silva do AB Luís Silva, os 2º e 3º classificados foram Domingos Vieira do SC Braga e João Paulo do FC Porto, respectivamente. É de Salientar a excelente prestação da principiante Anabela Craveiro da Escola Secundária Rocha Peixoto (1º ano federada e que nunca participou em campeonatos nacionais), que jogou para o 3º e 4º classificado, perdendo na última bola do último parcial por 7 X 6 com o João Paulo do FC Porto.
A Anabela Craveiro participa nos encontros do Desporto Escolar representando a Escola Secundária de Rocha Peixoto e irá representar o MAPADI no Campeonato Nacional de BC2 de Boccia em Espinho nos dias 29 e 30 de Março.
Penso que os objetivos foram alcançados, proporcionar aos atletas mais uma competição de bom nível, preparar para os campeonatos nacionais que se aproximam e dar a conhecer à população da escola e da cidade a modalidade e as capacidades deste tipo de população.

Professor António Castro

Mais Imagens:

Comentários
Por Albina Maia (Professora), em 2014/03/05
Estão de parabéns os desportistas, os organizadores e os professores e a ROCHA, claro!

Escreva o seu Comentário
 



publicidade