Panorama
Jornal da Escola Secundária de Rocha Peixoto
Pesquisa

Centro para a Qualificação e Ensino Profissional
Por Noel Miranda (Professor), em 2013/11/27766 leram | 0 comentários | 214 gostam
A Rocha Peixoto vai ter o seu Centro para a Qualificação e Ensino Profissional
Extinto o Centro Novas Oportunidades no passado mês de Março, a Escola candidatou-se em devido tempo às novas estruturas criadas por lei – os Centros para a Qualificação e Ensino Profissional – sendo o processo coordenado pela ANQEP - Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional.
Após longa espera, os resultados do concurso foram tornados públicos, tendo a Direção ficado surpreendida com a não aceitação da nossa candidatura, sem terem sido tornadas públicas as grelhas de análise utilizadas e as pontuações atribuídas nos diferentes itens.
Ciente da qualidade da candidatura apresentada, a Direção solicitou uma audiência na ANQEP, em Lisboa, no passado mês de Outubro, dentro do prazo de reclamações, pois só deste modo era possível conhecer os critérios utilizados na avaliação da candidatura. Após a reunião ficou claro para a Escola que alguma coisa de anormal tinha acontecido, pois uma série de elementos constantes da candidatura não tinham sido avaliados. Foram dados quatro dias à Escola para apresentar alegações.
A Direção constituiu um elaborado dossiê de alegações, tocando todos os pontos que julgava não terem sido corretamente avaliados e remetendo para as páginas da candidatura em que os elementos fundamentais para essa avaliação constavam.
Passado um mês sobre este processo foi com alegria que a Direção tomou conhecimento da alteração da avaliação feita à candidatura e da aprovação da criação de um Centro para a Qualificação e Ensino Profissional na nossa Escola.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 



publicidade