Panorama
Jornal da Escola Secundária de Rocha Peixoto
Pesquisa

Ser Tolerante
Por Albina Maia (Professora), em 2013/11/18714 leram | 1 comentários | 125 gostam
Antecipando o Dia Internacional da Tolerância, decorreu no dia 15 de novembro, no auditório da Escola Secundária de Rocha Peixoto, a conversa sobre (in)tolerância.
Numa escola cujo projeto educativo é " Uma escola de todos para todos" faz todo o sentido assinalar o Dia Internacional da Tolerância e conversar sobre esta temática. Foi o que aconteceu, com um auditório repleto de alunos de vários anos e cursos que participaram num encontro que envolveu a participação dos alunos do Curso de Animação Sócio-cultural e de um conjunto de palestrantes constituído pelo professor Manuel Araújo Salvador, da ESEIG, Dra Elisabete Pinto da Costa , da UNIV. Lusófona - projeto Mediação e Gestão de Conflitos; professora Ana Figueiredo - coordenadora do Gabinete de Apoio às Necessidades Educativas Especiais e D. Angela Teixeira dos Serviços Administrativos desta escola.
A tolerância começa nos pequenos gestos e atitudes do dia a dia e passa pelas situações de bullying, agressões físicas ou verbais e todas aquelas situações em que não pensamos nos direitos dos outros ao respeito e à diferença.
A atividade pretendia pôr a comunidade a falar sobre a tolerância e a refletir sobre o que nos rodeia e as nossas atitudes. Acho que o objetvo foi conseguido!

Mais Imagens:

Comentários
Por Ângela Teixeira (Leitor do Jornal), em 2013/11/20
Agradeço sinceramente o convite! Para mim foi um prazer estar à conversa com alunos, professores e convidados. Espero não ter feito má figura!!!

Escreva o seu Comentário
 



publicidade