Panorama
Jornal da Escola Secundária de Rocha Peixoto
Pesquisa

MOBILIDADES LEONARDO DA VINCI
Por Noel Miranda (Professor), em 2013/05/31877 leram | 0 comentários | 183 gostam
ALUNA ALEMÃ ESTAGIA EM EMPRESA DA PÓVOA DE VARZIM ATRAVÉS DA ESCOLA
Sandra Leimbach, aluna da escola alemã Berufskolleg für Gestaltung und Technik, da cidade de Aachen, a frequentar um curso profissional de informática, cumpriu três semanas da sua formação em contexto de trabalho, na empresa Cortex Digital da Póvoa de Varzim.
É o segundo ano que esta experiência tem lugar, graças aos projectos de mobilidade de alunos, no âmbito do Programa Leonardo da Vinci e também graças a um projecto experimental, que deu lugar à candidatura a uma parceria de escolas europeias, no âmbito do mesmo Programa, que pretende estabelecer uma rede que facilite e operacionalize este tipo de mobilidades.
A formação em contexto de trabalho foi orientada pela Professora Suzana Cerqueira, com o apoio linguístico da Professora Eduarda Oliveira, tendo decorrido de forma bastante positiva, facto reconhecido pela empresa, através de uma excelente classificação. A Sandra integrou-se com facilidade no espírito da empresa e no tipo de tarefas que lhe foram atribuídas, ficando bastante satisfeita com esta experiência internacional. No final, confessou a vontade de ficar mais tempo entre nós, partindo já com saudade das pessoas, do clima, dos locais visitados e, como é evidente da nossa gastronomia. Como costuma dizer o Povo, pela boca morre o peixe.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 



publicidade