Panorama
Jornal da Escola Secundária de Rocha Peixoto
Pesquisa

Os Pais no Jogo dos Jovens
Por Albina Maia (Professora), em 2013/05/28408 leram | 0 comentários | 139 gostam
Realizou-se no dia 24 de maio de 2013, pelas 21h30, a Formação “Os Pais no Jogo dos Jovens”, promovida pelo Grupo de Desporto Escolar e Associação de Pais e Encarregados de Educação da nossa escola,com o apoio da secção de basquetebol do C.D. Póvoa.
Esta formação teve como objetivo final a promoção de um código de conduta para os Pais. Estiveram presentes mais de quatro dezenas de participantes sendo de destacar que, para além do basquetebol escolar e do clube, elementos do Clube de Andebol da Póvoa, da natação do C.N. Povoense e do Voleibol também participaram ativamente na acção.
O Prof. Dimas Pinto iniciou a formação dando a conhecer as várias etapas da formação do praticante desportivo num processo a longo prazo. Num segundo momento, com a participação dos pais presentes, identificou as prioridades a estabelecer para cada uma das fases de desenvolvimento.
A formação completou-se com os pais definindo o que consideravam ser os comportamentos ajustados no acompanhamento dos seus filhos na prática desportiva:que papel na orientação para a prática de uma modalidade;que acompanhamento nos treinos e nos jogos; que relacionamento com os outros intervenientes da formação desportiva,com o treinador,com os dirigentes,com os árbitros e com os outros pais.
Os participantes, foram convidados a formar grupos de debate e apresentaram no final as suas conclusões e sugestões para a base de um código de conduta.

Professor Dimas Pinto

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 



publicidade