Panorama
Jornal da Escola Secundária de Rocha Peixoto
Pesquisa

Alunos Finlandeses na nossa Escola
Por Noel Miranda (Professor), em 2013/05/231439 leram | 0 comentários | 186 gostam
Uma turma de alunos finlandeses finalistas do 9º ano, pertencentes à POHJANLINNAN KOULU, da cidade de Kankaanpää, ficaram alojados na nossa Escola, em viagem de fim de curso.
Entre os dias 16 e 23 de Maio, a Escola Secundária de Rocha Peixoto teve a visita de uma turma de alunos finlandeses, finalistas do 9º ano, acompanhados por dois professores e quatro pais.
Os alunos referidos frequentam a POHJANLINNAN KOULU, situada na cidade de Kankaanpää, pertencente à região de Satakunta, onde se tinham deslocado no início de Dezembro passado dois professores da Escola.
A delegação finlandesa visitou as cidades do Porto, de Guimarães e de Braga, tendo dedicado também um dia para visitar o que de mais significativo tem o concelho da Póvoa de Varzim. Assim, com a prestimosa colaboração da Dra. Deolinda, do Dr. José Flores e do Sr. Armindo Ferreira, visitaram o Museu Municipal de Etnografia e História, a Cividade de Terroso, a Igreja Românica de S. Pedro de Rates e o Ecomuseu.
A delegação teve ainda a oportunidade de se integrar no quotidiano da Escola, participando ativamente nas diferentes realizações do Dia da Escola, no passado dia 18 de Maio, e assistindo a aulas de Geografia, Inglês, Matemática, História e Biologia, no dia 22 de Maio.
A delegação retornou à Finlândia nesta Quinta-feira, bastante agradada com a organização de toda a estadia na nossa Escola, com o sol que, apesar de tudo, brilhou, coisa não muito comum nas suas terras do Norte e sobretudo com o convívio com os nossos alunos e com a nossa alegria de viver.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 



publicidade