Panorama
Jornal da Escola Secundária de Rocha Peixoto
Pesquisa

Basquete em destaque
Por Albina Maia (Professora), em 2013/05/02365 leram | 0 comentários | 128 gostam
COMPAL AIR despediu-se do PORTO na ES ROCHA PEIXOTO - 2º Encontro local - 3x3 nas escolas


No passado sábado (27.04.2013) o COMPAL AIR “viajou” até à cidade da PÓVOA de VARZIM para realizar o 2º encontro local da EAE PORTO, depois de, na semana anterior, ter realizado a 1ª Fase local em Rio Tinto. Nesta 2ª etapa do projecto 3x3 nas escolas, pudemos contar com cerca de 90 equipas, representantes de 19 escolas, envolvendo mais de 300 alunos.
Das equipas presentes, o destaque vai inteirinho para as duas primeiras classificadas por escalão/género que, dessa forma, garantiram presença na FASE REGIONAL, iniciativa que decorrerá novamente na ES ROCHA PEIXOTO, lá mais para o final de Maio (25.05.2013, para ser mais exacto):
 
Infantis Femininos:
1º CLIP
2º Oporto British School
 
Infantis Masculinos:
1º ES Rocha Peixoto
2º Conservatório de Música do Porto
 
Iniciados Femininos:
1º CLIP
2º ES Trofa
 
Iniciados Masculinos:
1º ES Filipa Vilhena
2º ES Clara Resende
 
Juvenis Femininos:
1º Carolina Michaelis
2º EB 23 Senhora da Hora Nº2
 
Juvenis Masculinos:
1º ES Eça Queiroz
2º Colégio Salesianos
 
Juniores Femininos:
1º ES Rocha Peixoto
2º ES Alexandre Herculano
 
Juniores Masculinos:
1º ES Filipa Vilhena
2ºES António Nobre
Esta iniciativa contou com a presença do SOL, factor que contribuiu para que a utilização das instalações fosse mais ampla (utilizamos espaços interiores e exteriores) e assim proporcionasse a realização de mais jogos às equipas intervenientes. Conforme tivemos já oportunidade de referir, esta iniciativa foi precedida de uma Acção de Promoção do projecto que visou a sua operacionalização pelos alunos do Curso Tecnológico de Desporto da escola anfitriã. E assim foi. De forma muito competente, responsável e bastante autónoma, os alunos do 12º L asseguraram toda a logística, contando naturalmente com a supervisão dos seus professores presentes. Por outro lado, foi possível contar novamente com a presença credibilizadora de juízes oficiais da AB PORTO (Patricia Carmo; Daniel Paiva; Alessandro Santos; Fernando Oliveira; David Roque e Tiago Silva), para além dos alunos estagiários Cláudio Araújo, Hugo Cruz, apoiados pela Teófila Cristóvão e pelo Fernando Soares.
Professor Dimas Pinto

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 



publicidade