Panorama
Jornal da Escola Secundária de Rocha Peixoto
Pesquisa

XIII Mostra de Teatro Escolar da Póvoa de Varzim
Por Noel Miranda (Professor), em 2013/04/031001 leram | 0 comentários | 203 gostam
Teve início ontem, 2 de Abril, a XIII Mostra de Teatro Escolar da Póvoa de Varzim, com a realização paralela da III Semana da Animação Sociocultural. A cerimónia de abertura teve lugar às 21h e 30m, no Auditório da Escola Secundária de Rocha Peixoto.
Estiveram presentes, na sessão inaugural, as Direções da Escola Secundária de Rocha Peixoto e da Escola EB2,3 Dr. Flávio Gonçalves, o Dr. Luís Diamantino, vereador dos pelouros da Cultura e Educação do Município da póvoa de Varzim, o Sr. Dr. Manuel Barros, Diretor Regional do Norte do Instituto Português do Desporto e da Juventude e ainda representantes do Sindicato dos Professores do Norte e da Caixa Geral de Depósitos, patrocinadores do evento. É de referir ainda o apoio fundamental do Axis Hotel Vermar, que não pode fazer-se representar e os votos de maiores sucessos enviados pelo Sr. Dr. Jorge Barreto Xavier, Secretário de Estado da Cultura, pelo Sr. Presidente da ESEIG e pelo Delegado da Região Norte da DGEstE.
A peça inaugural, "Caleidoscópio", apresentada pelo grupo de teatro "À Deriva" da EB2,3 Dr. Flávio Gonçalves, foi encenada por Rita Nova e teve direção artística de Ana Simão e Rita Nova, sendo criada a partir da Ode Triunfal de Álvaro de Campos.
O Auditório da Escola Secundária de Rocha Peixoto teve lotação esgotada, tendo o público assistente dispensado rasgados aplausos ao excelente trabalho apresentado pelos jovens atores, pela encenadora e pelas diretoras artísticas.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 



publicidade