Panorama
Jornal da Escola Secundária de Rocha Peixoto
Pesquisa

Dropbox está mais maduro com a versão 2.0
Por António Lima (Professor), em 2013/03/13714 leram | 0 comentários | 209 gostam
…e as novidades são interessantes!
O Dropbox é um dos muitos serviços que todos os utilizadores da Internet tendem a usar, devido à sua utilidade e à sua facilidade de utilização. O facto de podermos ter disponível em qualquer lado e em qualquer máquina os nossos ficheiros necessários, torna-o uma ferramenta essencial.

Este serviço tem crescido e tornado-se cada vez melhor, graças em parte à chegada de ofertas similares por parte de grandes empresas que viram neste nicho uma excelente oportunidade de negócio.
 
Mas o Dropbox não tem dormido à sombra do seu sucesso e tem feito evoluir o seu serviço e os seus clientes para que se tornem os melhores. A versão 2.0 do Dropbox mostra isso mesmo, um cliente que evoluiu e que melhorou!
A evolução que o Dropbox 2.0 apresenta vem tornar o cliente deste serviço muito mais simples de usar ao mesmo tempo que consegue trazer a informação que necessitamos directamente para a sua interface.
 
Esta mudança obrigou também à disponibilização pública da interface que vinha a ser testada e melhorada desde meados do ano passado nas versões de desenvolvimento.
 
Passamos agora a ter disponível a nova interface na versão 2.0 do Dropbox para que todos a possam usar e receber aí informação sobre os novos ficheiros recebidos ou partilhados.

Directamente na interface vão poder partilhar os ficheiros que foram recentemente alterados, evitando assim terem de aceder-lhes directamente através da navegação em pastas.
Será também aí que que vão poder ver as notificações de partilha de pastas que vos enviarem e inclusive, aceitar ou recusar essas mesmas partilhas.

À parte destas alterações estéticas existe uma nova alteração que será do agrado de todos os que falam a lingua de Camões. O Dropbox está agora disponível em Português.

O Dropbox anunciou também que muito em breve as notificações de partilhas de pastas e ficheiros com os utilizadores vão também ser disponibilizadas nas versões móveis do seu cliente e página web.

Fica assim garantida a transposição desta funcionalidade para todos os ambientes onde o cliente do Dropbox está disponível e também no centro do seu serviço, a sua página web.

Estas melhorias vêm colocar o Dropbox um passo à frente da sua concorrência, tornando-o único e, provavelmente, o mais completo dos serviços de alojamento e partilha de ficheiros da Internet.

A actualização para a versão 2.0 será feita de forma gradual nos próximos dias, mas se pretenderem ter já as novidades no vosso computador podem simplesmente descarregar a versão mais recente pelo seguinte link https://www.dropbox.com/install, e instalá-la na vossa máquina.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 



publicidade