Panorama
Jornal da Escola Secundária de Rocha Peixoto
Pesquisa

Tertúlia Ler Mar - à descoberta
Por Albina Maia (Professora), em 2013/03/08712 leram | 0 comentários | 206 gostam
No dia 15 de fevereiro, no " Museu do Mar, em Aver-o-mar, decorreu a segunda tertúlia do projeto Ler+Mar.
Este é um projeto de parceria entre a Cãmara Municipal e a Escola Rocha Peixoto, em particular do CNO e da Biblioteca. Pretende-se motivar para a leitura e para a escrita, envolvendo convidados e participantes numa conversa cujo lema é APRENDER, seja sobre a tradição das tertúlias ,tema do primeiro encontro, ou sobre a emigração, tema deste segundo encontro. Esta conversa centrou-se na emigração da comunidade poveira para o Brasil e a influência que estes emigrantes tiveram nas comunidades onde se inseriram, tanto no Brasil, como de volta à Póvoa.
Desde Gomes de Amorim,que foi relembrado pelo Dr Gomes da Torre, estudioso da sua obra, até às histórias contadas pelo Sr Alberto Eiras e o Sr Armando Marques, foram focadas várias épocas desta demanda que continua atual. Na qualidade de vereador da cultura, o Dr Luis Diamantino referiu as parcerias entre o município e a comunidade poveira sediada no Brasil. O lema - Aprender descobrindo foi plenamente cumprido.
Ficou já o anúncio para um terceiro encontro, no dia 23 de abril, na Biblioteca Municipal, cujo tema será Aprender trovando e versará sobre poesia e .....Fica o convite!


Comentários

Escreva o seu Comentário
 



publicidade