Panorama
Jornal da Escola Secundária de Rocha Peixoto
Pesquisa

Marés de Palavras na Rocha
Por Albina Maia (Professora), em 2013/02/28791 leram | 0 comentários | 179 gostam
Marés de Palavras foi o mote para um encontro de professores da Rocha Peixoto, que decorreu no dia 21 de fevereiro , no auditório da escola.
Escrever – porquê, como e para quem foi ponto de partida para a conversa com os seis convidados e as turmas de 10º e 11º ano que assistiram e dinamizaram o evento. Com o objetivo de motivar para a escrita e para a leitura, Francisco Cunha, José Ventura, Justino Pereira, Luís Gonzaga, Rosa Guedes e Rui Oliveira navegaram nesta maré de palavras ditas, sobre as suas palavras escritas, seja em forma de ficção, trabalho de pesquisa ou ilustração.
Com a colaboração dos seus professores de línguas e de Português, alguns alunos das turmas intervenientes apresentaram as biografias dos escritores e questionaram-nos sobre a sua motivação para a escrita e a relação com o seu trabalho de professores. O contacto de perto com quem escreve, desmistificando a ideia do escritor escondido no livro, numa qualquer prateleira da biblioteca, foi conseguido. Devo realçar a postura interessada de todos os alunos presentes que demonstraram que a Escola deve continuar a desenvolver atividades que visem a formação integral dos nossos jovens, proporcionando-lhes o contacto com situações diversas que espicacem o seu espírito crítico. Navegamos nas palavras e chegamos a bom porto, deixando em aberto outras viagens, por estes ou outros mares.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 



publicidade