Panorama
Jornal da Escola Secundária de Rocha Peixoto
Pesquisa

Corta-mato em destaque
Por Albina Maia (Professora), em 2013/02/21670 leram | 2 comentários | 174 gostam
Realizou-se no passado dia 8 de Fevereiro de 2013, o corta-mato distrital CLDE Porto, que contou com 14 alunos,dos 17 inscritos, da Escola Secundária de Rocha Peixoto.
O início estava previsto para as 9h, mas o tiro de partida foi dado por volta das 9h45, devido ao atraso de algumas escolas e algumas alterações de última hora.
A prova iniciou-se pelos escalões mais baixos (Inf A) e Inf A adaptado. A presença da nossa Escola fez-se notar no escalão seguinte, Inf B, composto por 4 alunos, sendo 2 deles do sexo feminino. As meninas não nos deixaram ficar mal e ficaram em 2º e 3º lugar, a Sara Gomes e a Mariana Novo, respetivamente. Em relação aos rapazes, o nosso melhor classificado foi o Tomás Carriço, tendo ficado no 312º lugar. Por equipas, neste escalão, a nossa escola não obteve classificação, por serem necessários 4 elementos para formar equipa.
No escalão de Iniciados, a Escola contou, também, com 2 participantes. O aluno André Gomes obteve a 4ª posição, depois de estar durante quase todo o tempo em 3º e de o seu escalão ter feito mais 500 metros do que o estipulado. Já o José Alexandre Mendes ficou em 49º lugar.
Relativamente ao escalão Juvenil, representaram-nos 7 alunos, 2 do sexo masculino e 5 do sexo feminino. Na classificação final, respeitante ao escalão Juvenil, o aluno Paulo Rosa classificou-se no 4ª lugar e o aluno José Monteiro em 45º lugar. Em relação ao sexo feminino tivemos 5 atletas, tendo a aluna Nadine Laranjeira terminado a prova em 3º lugar, o que lhe garantiu uma presença no Corta-Mato Nacional, a realizar no dia 1 de Março, em Coimbra. As restantes alunas que representaram a Escola Secundária Rocha Peixoto ficaram nas posições 20º, 21º, 33º e 38º, sendo elas, Raquel Marafona, Jéssica Eusébio, Helena Miranda e Diana Baptista respetivamente.
 Por equipas, no escalão Juvenil feminino, ficamos em 2º lugar e no masculino não foi obtida classificação, visto serem necessários, no mínimo, 4 atletas.
O balanço foi positivo e até vamos ter uma aluna a representar a Escola no corta-mato nacional, a realizar no dia 1 de Março de 2013, em Coimbra.
Parabéns a todos os participantes e obrigado pela vossa presença.
Boa sorte para a Nadine no Corta-mato Nacional!!!!

Professor Luís Costeira

Mais Imagens:

Comentários
Por Marta Cardoso (Professora), em 2013/02/26
Boa! Grande equipa, grande escola.
Por Graça Santos (Familiar de aluno), em 2013/03/21
Eu gostaria de fazer uma correcção: no escalão Infantil B Masculino o melhor classificado não foi o Tomás Carriço que ficou no 312º lugar mas sim o João Santos com o dorsal 2307 que ficou no 27º lugar e que fez um tempo de 5:50.82.

Escreva o seu Comentário
 



publicidade