Panorama
Jornal da Escola Secundária de Rocha Peixoto
Pesquisa

Portugueses e as Redes Sociais
Por António Lima (Professor), em 2013/02/18710 leram | 0 comentários | 151 gostam
Portugueses passam 88 minutos por dia nas redes sociais.
O entusiasmo dos portugueses pelas redes sociais tem vindo a ser mostrado por vários estudos e métricas, mas agora uma análise da Marktest mostra a média de tempo passado pelos internautas portugueses nestes sites. Segundo o estudo Os Portugueses e as Redes Sociais, os utilizadores passam em média 88 minutos por dia nas redes sociais, sendo o período mais ativo o pós-laboral.

O inquérito realizado pela empresa de estudos de mercado questionava os utilizadores quanto ao tempo médio dedicado a sites de redes sociais, indicando 39% dos entrevistados que navegam nestas redes até 30 minutos por dia, enquanto 25% dizem dedicar-lhes entre 30 minutos a uma hora por dia. Por outro lado, 36% confessam passar nas redes sociais mais de uma hora por dia.

Por média de idades são os jovens entre os 15 e os 24 anos que gastam mais tempo nestes sites, cerca de 116 minutos, enquanto os indivíduos entre os 25 e os 44 anos revelam estar nas redes sociais cerca de 62 minutos por dia, em média.

As mulheres dedicam mais tempo por dia a estes sites, 92 minutos em média, enquanto os homens passam online 82 minutos do seu dia.

Já na análise por regiões é no interior Norte que o tempo gasto nas redes sociais é maior, 102 minutos, enquanto na região sul os internautas estão menos tempo nestes sites (ver figura 1).

O horário pós-laboral é preferido pela maioria dos utilizadores para as atividades nas redes sociais, segundo indicação de 54,7% dos inquiridos. Mais de 46% admitem rever os comentários dos amigos antes de ir para a cama, enquanto 20,8% usam os intervalos no trabalho ou na escola para o fazerem.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 



publicidade