Panorama
Jornal da Escola Secundária de Rocha Peixoto
Pesquisa

Alimentação saudável
Por Albina Maia (Professora), em 2020/11/12303 leram | 0 comentários | 79 gostam
No passado dia 16 de outubro, comemorou-se o Dia da Alimentação.
Para assinalar esta efeméride, estiveram presentes, na biblioteca da nossa escola, os alunos do 9ºC, a que se juntaram os convidados: a nutricionista Mariana Lopes e o chefe de cozinha do 17º Restaurante e Bar, do Hotel D. Henrique, no Porto, Alexandre Rosa, mais conhecido por Chefe Rosas.
  A dra. Mariana Lopes alertou os alunos para a importância de fazermos uma alimentação variada e equilibrada, questionando –os sobre quais os alimentos a privilegiar na alimentação e aqueles que devem ter um consumo moderado. Além disso, falou sobre aspectos ligados ao curso de Nutricionismo, bem como quanto à sua atividade profissional.
 Quanto ao chefe, para além das informações sobre o seu trabalho quotidiano e da sua formação, o tema incidiu ainda acerca da elaboração e preparação das ementas e refeições.
Ambos partilharam as suas opiniões sobre as tendências alimentares, nomeadamente o vegetarianismo e a preocupação com a pegada ecológica quando escolhemos o que comer.
A dra. Mariana Lopes deu enfase à primeira refeição do dia, o pequeno almoço, deixando várias sugestões para uma refeição variada e nutritiva sem ser aborrecida!
 O chefe Alexandre Rosa deixou também ementas de pratos vegetarianos e a promessa de voltar e cozinhar alguns para nós.
Foi uma sessão produtiva, que primou pela sintonia e cooperação quer entre os oradores quer na relação com os atentos alunos, que participaram empenhadamente, colocando questões e dúvidas.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 



publicidade