Panorama
Jornal da Escola Secundária de Rocha Peixoto
Pesquisa

Saúde - SOS Oceanos
Por Albina Maia (Professora), em 2020/03/11931 leram | 0 comentários | 98 gostam
Escola Secundária de Rocha Peixoto colabora na limpeza das praias.
Alunos e professores das três turmas do ensino secundário da área de Informática realizaram uma caminhada ecológica, nos dias 27 e 28 de fevereiro.
As turmas do 10ºM de técnico de programação de sistemas informáticos, do 11ºM de técnico de informática de gestão e do 12ºU de técnico de gestão de equipamentos informáticos percorreram as freguesias de Aver-o-Mar e da Aguçadoura, do concelho da Póvoa de Varzim, para concretizarem uma atividade de recolha de lixo.

Esta atividade, intitulada “Saúde - S.O.S Oceanos”, realizada no âmbito da formação em Cidadania e Desenvolvimento, teve como objetivo a consciencialização e sensibilização da Comunidade Escolar para as questões ambientais.

Verificamos que existiam zonas na praia com bastantes resíduos provenientes não só do Oceano mas também das pessoas que, quando estão nas praias, em vez de colocarem o lixo no caixote, deixam-no na areia, o que significa que tal originará a poluição não só da praia mas igualmente das ruas da cidade, por ação do vento.

Os alunos ficaram admirados com a variedade de detritos encontrados: fraldas, pensos, muito plástico, garrafas de vidro, embalagens, madeira, pedaços de brinquedos estragados entre outras coisas.

Considero que este tipo de iniciativa é importante e deve ser partilhada. Assim, verifiquei que todos os meus colegas estiveram empenhados e gostaram da experiência, pois deram o seu contributo para a melhoria da saúde do Planeta.

João Paulo Araújo, 11ºM

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 



publicidade