Panorama
Jornal da Escola Secundária de Rocha Peixoto
Pesquisa

Orientar para formar
Por Albina Maia (Professora), em 2020/02/08698 leram | 0 comentários | 122 gostam
Decorreu no dia 7 de fevereiro, na Escola Secundária de Rocha Peixoto da Póvoa de Varzim a 5ª Mostra de Cursos Superiores - ES Rocha Peixoto/Yorn Inspiring Future.
Esta mostra de Cursos Superiores foi dirigida aos alunos das dezoito turmas do 12º ano dos cursos científico-humanísticos e profissionais.
 A organização esteve a cargo do Serviço de Psicologia e Orientação e das Direções de Curso dos cursos do ensino secundário, em parceria com a Yorn Inspiring Future. Esta ação teve por principal objetivo levar os alunos a uma maior exploração e conhecimento dos cursos superiores, currículos e respetivas saídas profissionais, no sentido de poderem concretizar as suas escolhas de uma forma mais realista e consentânea com os seus projetos vocacionais. As atividades desenvolvidas foram diversificadas e incluíram palestras sobre o processo de candidatura ao ensino superior, workshops sobre procura de emprego, inserção no mercado de trabalho e visitas aos stands das instituições de ensino superior.
Esta atividade foi aprimorada pela colaboração dos alunos do curso de receção hoteleira, nos diversos espaços e momentos das várias ações.
Desejamos muito sucesso a todos alunos!
A psicóloga
Maria Beatriz Guimarães

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 



publicidade