Panorama
Jornal da Escola Secundária de Rocha Peixoto
Pesquisa

ERASMUS + A Rocha na Turquia
Por Albina Maia (Professora), em 2019/11/29804 leram | 0 comentários | 125 gostam
Uma delegação de professores da Escola Secundária de Rocha Peixoto encontra-se em Istambul, na Turquia, para uma primeira reunião de coordenação do projeto de parceria estratégica Erasmus+ “Digital Age and Education”.
O projeto irá desenvolver-se até Agosto de 2021, com escolas parceiras do país anfitrião deste encontro, da Hungria, da Inglaterra e da Itália.
O projeto que prevê várias mobilidades de alunos pretende desenvolver a produção de vídeos, como forma de desenvolver competências e sensibilizar os alunos para as questões de âmbito social que os tocam mais.
Durante este encontro os professores envolvidos tiveram a oportunidade de ter uma formação na Universidade de Bilgi, em Istambul, que abrangeu os aspetos ligados à pré-produção, à filmagem e à edição de vídeos, como forma de estes professores ficarem melhor preparados para acompanhar os alunos que estarão envolvidos no projeto.
Foram também planificadas as próximas etapas de trabalho, tendo em vista o próximo encontro, já com a participação de alunos dos 5 países, que se realizará em Maio de 2020 na Hungria e em que estes trabalharão em conjunto a fase de pré-produção.
Os professores envolvidos têm também tido oportunidade de visitar lugares e monumentos históricos de uma metrópole que faz a ligação entre dois continentes, que ocupa o lugar geográfico das antigas cidades de Constantinopla e Bizâncio e que tem uma população residente que equivale à de Portugal inteiro.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 



publicidade