Panorama
Jornal da Escola Secundária de Rocha Peixoto
Pesquisa

Dia da Escola na ES Rocha Peixoto
Por Albina Maia (Professora), em 2019/05/231153 leram | 0 comentários | 110 gostam
A Escola Secundária de Rocha Peixoto escolheu o dia 18 de maio, dia de nascimento do seu patrono, para assinalar o Dia da Escola. Desde há 13 anos que este é um dia vivido de forma diferente pela comunidade educativa.
Na 6ª feira, antecipando o dia, alunos e professores envolveram-se em actividades de caráter diferente – torneio de futebol , um peddy-paper em que foram resolvidos vários desafios, sessões de cinema no âmbito do projeto My Generation, em parceria com o festival de Curtas de Vila do Conde, um torneio FIFA e a apresentação de uma tabela periódica especial em que cada elemento químico tinha a forma de um quadrado doce, da responsabilidade de vários alunos, assinalando os 150 anos desta tabela.
Às 18h.30min teve lugar a cerimónia de excelência em que se reconheceu formalmente o trabalho e empenho dos alunos da Escola Secundária Rocha Peixoto em várias áreas. Na presença do Dr Luís Diamantino – vereador da educação da CMPVZ, professor Rui Coelho – presidente do Conselho Geral da ESRP, professor Albertino Cadilhe – Diretor da ESRP, Fátima Pinheiro - Presidente da Associação de Pais da ESRP e Joana Galiza- Presidente da Associação de Estudantes da ESRP foram entregues os diplomas aos alunos participantes na 13ª edição dos Escritores da Rocha Peixoto; os certificados EUROPASS aos alunos participantes em mobilidades ERASMUS+ e a medalha da Escola aos professores e funcionários que completaram 25 anos ao serviço da educação. Os directores de curso do 3º ciclo, dos Cursos Científico Humanísticos de Ciências e Tecnologias, Ciências Sócio Económicas, Línguas e Humanidades e Artes Visuais entregaram os diplomas que distinguiram a excelência do desempenho académico dos alunos dos respectivos cursos. Da mesma forma foram distinguidos os alunos dos cursos profissionais de Técnico de Produção Metalomecância e Técnico de Apoio à Gestão Desportiva.
Como já é tradição foi este o momento escolhido para distribuir a revista A Rocha, que no seu 12º número dá conta do trabalho da Escola no que se refere ao apoio curricular e reúne depoimentos de antigos alunos que nos falam da importância que esta Escola teve no seu percurso profissional e pessoal. A capa deste número dedicada este ano ao grupo de teatro escolar Os Devisa.
A cerimónia apresentada pela Rita Magalhães, ex-aluna do Curso de Línguas e Humanidades foi abrilhantada pela participação dos grupos Avançado e Iniciados de Dança do desporto escolar da Escola Secundária de Rocha Peixoto que, também viram reconhecido o seu trabalho ao serem apurados para os campeonatos regionais, no próximo dia 24 de maio.
O momento foi assinalado com o bolo de parabéns à Escola Secundária de Rocha Peixoto e a todos - pais, encarregados de educação, professores,funcionários e alunos - que diariamente contribuem para que a excelência aconteça e que esta seja Uma Escola de Todos para Todos Sempre Mais e Melhor.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 



publicidade