Panorama
Jornal da Escola Secundária de Rocha Peixoto
Pesquisa

Vem conhecer os cursos da Rocha!
Por Albina Maia (Professora), em 2019/05/16745 leram | 0 comentários | 133 gostam
O Serviço de Psicologia e Orientação, com a colaboração da Direção de Curso dos Cursos Cientifico Humanísticos e Profissionais levaram a cabo a atividade "Vem conhecer os cursos da Rocha!", no passado dia 15 de maio, nas instalações da escola.
Esta iniciativa, no âmbito do 16º Fórum de Formação e Opções Profissionais, dirigida aos alunos do 9º ano de escolaridade, inseriu-se nas atividades de orientação escolar e profissional e teve como principal objetivo permitir o contacto com professores e formandos dos diferentes cursos, nos espaços específicos de cada área. Os alunos tiveram a oportunidade de aprofundar o conhecimento relativo aos cursos cientifico-humanísticos: Línguas e Humanidade, Artes Visuais, Ciências e Tecnologias e Ciências Sócio Económicas e aos cursos Profissionais: Técnico de Electrotecnia, Técnico de Produção em Metalomecânica, Técnico de Contabilidade, Técnico de Apoio à Gestão Desportiva, Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, Técnico de Design Gráfico e com Técnico de Receção Hoteleira. Com esta atividade foram divulgados os cursos da escola, seus planos de curso, saídas profissionais e o perfil de competências a desenvolver em cada uma das formações, contribuindo assim para o processo de tomada de decisão vocacional dos jovens.
Salientamos o trabalho desenvolvido pelos docentes de cada um dos cursos que procurou tornar esta experiência bastante atractiva, proporcionando aos 140 alunos envolvidos actividades experimentais, visitas às instalações, jogos pedagógicos e dinâmicas de grupo.
 Susana Maio - Psicóloga

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 



publicidade