Panorama
Jornal da Escola Secundária de Rocha Peixoto
Pesquisa

Encontros com Profissionais
Por Albina Maia (Professora), em 2019/05/07746 leram | 0 comentários | 150 gostam
No dia três de maio realizaram-se os Encontros com Profissionais, atividade do domínio da Orientação Vocacional, no âmbito do 16º Fórum Formação e Opções Profissionais, dirigida aos alunos do ensino secundário.
A organização da atividade foi da responsabilidade do Serviço de Psicologia e Orientação e da Direção de Curso dos Cursos Científico Humanísticos, com a colaboração da Associação de Estudantes. Os Encontros traduziram-se em palestras com profissionais de diferentes áreas de formação e tiveram como principais objetivos ajudar os alunos aprofundar o conhecimento sobre determinadas profissões e promover uma tomada de decisão vocacional consistente e realista.
Foram realizados seis painéis com três convidados cada, num total de dezoito profissionais.
Salientamos a disponibilidade dos profissionais que se deslocaram à nossa escola para dialogarem com os alunos sobre o seu percurso académico, atividades que realizam, competências essenciais para o exercício pleno das referidas profissões e perspetivas de emprego nas respetivas áreas. A par disto, deixaram mensagens de incentivo aos alunos, futuros profissionais, ao mesmo tempo que realçaram a importância do empenho, dedicação e a necessidade de formação contínua para atingir o sucesso profissional e pessoal que se almeja para estes jovens.
Os convidados foram gentilmente acolhidos pelos alunos do 11º ano do Curso de Receção Hoteleira.
A psicóloga
Maria Beatriz Guimarães

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 



publicidade