Panorama
Jornal da Escola Secundária de Rocha Peixoto
Pesquisa

11º V foi a Viana do Castelo!
Por Albina Maia (Professora), em 2019/04/081209 leram | 0 comentários | 654 gostam
Os alunos do 2º ano do curso Técnico de Receção Hoteleira, acompanhados pelas professoras Mariana Capitão e Teresa Cardoso, deslocaram-se a Viana do Castelo, no dia 5 de abril.
A visita teve como objetivo descobrir um dos principais destinos turísticos do Norte de Portugal. Começamos na Fábrica do Chocolate – com a exploração do Museu, composto por cinco salas com uma forte componente interativa, permitindo ao visitante explorar as várias dimensões e aplicabilidades do cacau e do chocolate. Seguidamente, já no Hotel, os alunos foram divididos em dois grupos e observaram os quartos. Cada quarto é uma agradável surpresa temática. Os alunos gostaram imenso da decoração e acima de tudo da relação constante ao chocolate. Em seguida e apesar do tempo chuvoso, visitou-se a Basílica de Santa Luzia, aproveitando a vista fantástica para o Rio Lima.
O almoço foi no resturante Santiago - restaurante de aplicação da Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo, servido pelos alunos do primeiro ano do curso de Técnico de Cozinha Pastelaria, tendo sido a chefe de sala, a aluna Renata ( ex-aluna do curso de receção hoteleira, da nossa escola). Os alunos ainda acompanharam a visita à escola, proporcionada pela Dra. Cristina Félix, diretora da escola e compreenderam as especificidades e exigências da formação superior em hotelaria.
Durante a tarde os alunos descobriram o centro histórico de Viana do Castelo, observando o chafariz, as fachadas do museu do Traje e do edifício dos Antigos Paços do Concelho.
Para os alunos foi, sem dúvida, um dia muito rico culturalmente!
Quem gosta vem, quem ama fica…

Mariana Capitão

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 



publicidade