Panorama
Jornal da Escola Secundária de Rocha Peixoto
Pesquisa

EFA 2018 no “Correntes D´Escritas
Por Albina Maia (Professora), em 2019/02/221027 leram | 0 comentários | 624 gostam
Atravessamos as correntes da cidade para ir ao encontro dos poetas, no fim de um dia que nos trouxe muitas marés de palavras. Abriram-se livros e esfolhearam-se páginas com novidades líricas.
Então, entoaram as suas metáforas, em diálogo, e explicaram as torrentes de inspiração que percorreram teclados de um lado para o outro até desaguarem no palco da sua apresentação, na Póvoa de Varzim. Assim declamaram, Ivo Machado e Pedro Neves, sem saberem que estava ali a turma Efa 2018, dando corpo a um projeto integrador da sua formação que privilegiava a arte da palavra dita por escritores participantes nas “Correntes 2019”.
Do outro lado da sala, Aldina Duarte dava voz a outras metáforas e cantava a saudade portuguesa (“A minha vida foi toda uma saudade”), num hino ao fado. Ao ouvir a guitarra portuguesa parece que estávamos a ouvir ainda o eco dos poetas…
Mas havia também Mû Mbana e Sérgio Tannus, o som melodioso de cantares universais – influências africanas, ibéricas e brasileiras, numa expressão que nos arrebatou para mais um momento de embalar, já a noite tinha entrado segura e fria. Só o espetáculo da música para aquecer a nossa alma e dar mais vida ao projeto traçado: Correntes Literárias!
Prof. Firmino Carvalho

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 



publicidade