Panorama
Jornal da Escola Secundária de Rocha Peixoto
Pesquisa

A Rocha a ler no CNL - fase municipal
Por Albina Maia (Professora), em 2019/02/11404 leram | 0 comentários | 132 gostam
4 alunos, dois do 3º ciclo e dois do Ensino Secundário marcaram presença no Dana Bar, no dia 5 de fevereiro , na fase municipal da 13ª edição do Concurso Nacional de Leitura.
Após terem sido selecionados na fase escolar, o Francisco Silva, do 7ºano, a Sara Trocado, do 8º ano, o Pedro Ferreira , do 10ºano e o Alberto Espogeiro, do 11ºano estiveram no diana Bar, onde se realzou a fase municipal do CNL, tendo reunido 38alunos dos vários ciclos de ensino, das várias escolas do concelho.
De manhã alunos responderam a um questionário escrito sobre as duas obras que tinham lido, tendo sido apurados 5 de cada ciclo para a prova oral, que decorreu de tarde. Todos os alunos da Rocha passaram à fase oral.
 Paulo Faria, coordenador interconcelhio , Ivo Machado, escritor e Fernanda Trovão da Biblioteca Municipal constituíram o júri que presidiu a esta parte do concurso. Os alunos selecionaram um excerto de uma das obras lidas, leram-no em voz alta e defenderam a sua escolha.
O Pedro Ferreira e o Alberto Espogeiro foram selecionados para a fase intermunicipal que terá lugar no Porto, na Biblioteca Almeida Garrett, em março.
Boa sorte e boas leituras!

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 



publicidade