Panorama
Jornal da Escola Secundária de Rocha Peixoto
Pesquisa

É tempo de escolher!
Por Albina Maia (Professora), em 2019/02/08523 leram | 0 comentários | 156 gostam
A 6 de fevereiro decorreu nesta escola a IV Mostra de Cursos e Instituições do Ensino Superior, uma organização do Serviço de Psicologia e Orientação e das Direções de Curso, em parceria com a Yorn Inspiring Future.
Esta ação teve como principal objetivo ajudar os alunos dos 11º e 12º anos no planeamento das suas decisões vocacionais. Os alunos tiveram a oportunidade de dialogar com os representantes das universidades e institutos superiores, recolher informações sobre os cursos, currículos e respetivas saídas profissionais, no sentido de poderem realizar as suas escolhas de uma forma mais consistente e realista. As atividades consistiram em palestras sobre o acesso ao ensino superior, workshops sobre procura de emprego, inserção no mercado de trabalho e visitas aos stands das instituições do ensino superior. Tivemos um elevado número de instituições, num total de 46, que participaram nesta mostra. Os alunos envolveram-se ativamente nas sessões e a avaliação foi bastante positiva.
Esta atividade foi aprimorada pela colaboração dos alunos do curso de receção hoteleira, nos diversos espaços e momentos das várias ações.
A todos os envolvidos o nosso muito obrigado.
Maria Beatriz Guimarães

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 



publicidade