Panorama
Jornal da Escola Secundária de Rocha Peixoto
Pesquisa

Técnico de Receção Hoteleira em destaque
Por Albina Maia (Professora), em 2019/01/28416 leram | 0 comentários | 118 gostam
No âmbito das disciplinas de Operações Técnicas de Receção (OTR) e Turismo e Animação Turística (TAT), recebemos a visita da docente do Instituto Superior de Administração e Gestão (ISAG) Catarina Nadais, no dia 25 de janeiro.
A docente apresentou-nos uma abordagem sobre o futuro do turismo fazendo uma analogia sobre o nosso futuro pessoal e profissional.
A área do turismo está em constante crescimento e é fundamental investirmos na diferenciação, apostando em novos mercados criando e desenvolvendo novos produtos e serviços. A valorização das experiências torna-se um mercado emergente, pois responde à satisfação de novas necessidades. Algumas das atividades referidas estão relacionadas com saúde e bem-estar, espiritualidade e atividades radicais.
 Sublinhou igualmente a importância da relação que se cria na vivência de uma nova experiência, isto é, o reforço de laços emocionais como recordação positivamente marcante.
Salientou que os profissionais de hotelaria deverão ser sempre discretos, respeitar a privacidade e as escolhas dos hóspedes e clientes nos vários tipos de experiências escolhidas.
Ficou para nós e desafiamo-lo a si a refletir no seguinte, que devemos desfrutar ao máximo cada experiência, parar sentir e usufruir do momento na sua plenitude!
Professora Alexandra Carneiro

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 



publicidade