Panorama
Jornal da Escola Secundária de Rocha Peixoto
Pesquisa

Ser Voluntário é ….
Por Albina Maia (Professora), em 2018/12/111187 leram | 0 comentários | 676 gostam
Os alunos do Curso Profissional de Técnico de Receção Hoteleira tiveram o privilégio de receber no dia 7 de dezembro, na Escola Secundária de Rocha Peixoto, dois representantes da Casa da Juventude da Póvoa de Varzim.
O Dr. José Filipe Pinheiro, a Dra. Olindina Novo e uma voluntária, Rita Nery, apresentaram a temática do Dia Internacional do Voluntariado e realizaram um Workshop com atividades sobre o tema em questão. Ao longo da sessão, explicaram a importância do voluntariado, o que é ser voluntário e o que é necessário para qualquer interessado se tornar voluntário. Também foram apresentados alguns projetos de Turismo Inclusivo, uma realidade abordada no curso.
Logo depois, Rita Nery apresentou o seu testemunho e falou do seu percurso como voluntária, trazendo grande entusiasmo aos alunos, pois os mesmos aperceberam-se dos vários projetos existentes e o que devem fazer para participar nas diferentes ações.
Concluindo, consideramos que o contacto com os representantes da Casa da Juventude e uma voluntária foi uma experiência muito gratificante para espalhar a palavra sobre uma ação nobre e expandir o conhecimento em geral dos alunos.
Bruna Leite

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 



publicidade