Panorama
Jornal da Escola Secundária de Rocha Peixoto
Pesquisa

Alunos de Receção Hoteleira no Porto
Por Albina Maia (Professora), em 2018/12/03715 leram | 0 comentários | 126 gostam
Os alunos do curso de Técnico de Receção Hoteleira, na companhia das professoras Mariana Capitão e Teresa Cardoso, deslocaram-se até à cidade invicta, no dia 30 de novembro, para a realização de uma visita de estudo.
Ansiosos e entusiasmados partiram à exploração de emblemáticos estabelecimentos hoteleiros e turísticos da cidade do Porto.
Primeiramente visitaram os Hotéis Intercontinental e Mercure Batalha, onde observaram os serviços disponíveis e requinte que estas duas unidades oferecem; já no final da manhã contactaram com a beleza arquitetónica e conforto do Hotel Infante de Sagres.
Durante a tarde, os alunos “sentiram” a magia da cidade... houve tempo para visitar a Estação de São Bento e o Porto Welcome Center, onde foi possível constatar a presença de inúmeros turistas nacionais e estrangeiros.
Mas as surpresas não ficaram por aqui, porque o grupo ainda observou a Ribeira, o Rio Douro e a Avenida dos Aliados, já com a magia do Natal!
A presença da turma neste destino tinha como objetivos o conhecimento de diferentes espaços e tipos de atendimento, a adaptabilidade/acessibilidade dos diferentes serviços turísticos e acima de tudo, o contacto com profissionais experientes na área da Receção Hoteleira.
A impressão final foi muito positiva, porque permitiu a consolidação dos conhecimentos abordados em contexto de sala e também foi uma ótima forma de ampliar os horizontes e expectativas profissionais destes alunos.
Consideramos que se deverá continuar a apostar na realização destas visitas para suplemento da formação, exploração de diversos saberes e motivação da turma.
Agradecemos aos locais visitados pela disponibilidade e amabilidade com que fomos recebidos e parabéns aos alunos que mantiveram ao longo de toda a visita uma atitude interessada e proativa!

Mariana Capitão | Diretora de Curso

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 



publicidade