Panorama
Jornal da Escola Secundária de Rocha Peixoto
Pesquisa

EFA em Serralves
Por Albina Maia (Professora), em 2018/04/17258 leram | 0 comentários | 71 gostam
A turma EFA 2016, no âmbito do seu segundo ano de formação, realizou uma visita de estudo à Fundação de Serralves, no Porto, no dia 10 de abril.
Assim foi concretizado um dos seus projetos da Atividade Integradora, subordinada ao tema “Culturas Modernas”.
Alunos e professores visitaram no Museu de Arte Contemporânea as exposições dos pintores Álvaro Lapa e Marisa, sob a orientação de Sofia Santos que despertou para a leitura das obras dos dois artistas, fazendo a ligação às suas vidas, parte delas vividas no tempo da ditadura salazarista.
Depois, a visita ao Parque Biológico, um espaço moderno e arquitetado para consagrar muitas das espécies portuguesas, proporcionou a identificação e o contacto com múltiplas dessas espécies, designadamente a azinheira, a bétula, o sabugueiro, o pilriteiro, a camélia nas suas variedades, a alfazema e a magnólia e tantas outras que, com as suas cores e flores, acentuavam o ambiente bucólico.
A concretização da visita foi uma boa oportunidade para alicerçar conhecimentos, com a obtenção de novos dados, nas áreas de CP, STC e CLC, e proporcionar também o convívio entre todos os participantes.
Prof. Firmino Carvalho

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 



publicidade