Panorama
Jornal da Escola Secundária de Rocha Peixoto
Pesquisa

Contos de Rodapé!
Por Albina Maia (Professora), em 2018/01/18360 leram | 0 comentários | 131 gostam
No dia 13 de dezembro de 2017, na biblioteca da Escola Secundária de Rocha Peixoto, teve lugar uma apresentação sobre a importância das imagens na transmissão de informação, intitulada “Contos de Rodapé”.
A sessão foiorientada por Helder Jesus, Técnico Superior da Biblioteca Municipal da Póvoa de Varzim, em articulação com a nossa biblioteca e a disciplina de Português.
Durante cerca de 1 hora , o tema em destaque foi desenvolvido com recurso a projeções, incidindo nos perigos e cuidados a ter quando publicamos imagens/ fotos nas redes sociais. Os jovens, frequentemente, têm pouca ou nenhuma consciência de que podem transmitir informação pessoal, privada, quando publicam uma foto nas várias redes sociais e a partilham, estando ao dispor de milhões de pessoas, apenas com 3 cliques. Foram também abordadas questões ligadas ao HOAX, ou seja, às fotografias alteradas que se tornam virais, sem o consentimento de quem as publicou.
A sessão focou-se particularmente na consciencialização dos alunos para o uso seguro da internet e em particular das redes sociais, presentes no dia a dia de todos nós.

Filipa Carneiro 8ºA


Comentários

Escreva o seu Comentário
 



publicidade