Panorama
Jornal da Escola Secundária de Rocha Peixoto
Pesquisa

ERASMUS+ Drama - 1º Encontro
Por Albina Maia (Professora), em 2017/10/30478 leram | 0 comentários | 127 gostam
De 23 a 28 de outubro, teve lugar na Escola Secundária de Rocha Peixoto o encontro preparatório do projeto europeu- Developing key competences through Drama.
Doze professores da Turquia,Bulgária, Macedónia e Roménia estiveram reunidos com os parceiros da nossa escola para definirem estratégias de atuação relativamente ao projeto em causa. O objetivo é o desenvolvimento de competências transversais através da aplicação de técnicas do teatro a situações de aprendizagem.Os alunos envolvidos fazem parte do grupo de teatro da escola e irão desenvolver atividades integrados nas suas turmas. Trabalhar em grupo, desenvolver competências digitais, exprimir-se em público, desenvolver competências linguísticas em língua estrangeira fazem parte dos objetivos do projeto que tem a duração de dois anos e terminaré com o encontro na Macedónia em abril de 2019. Até lá os alunos e professores terão a oportunidade de se encontrarem na Turquia e na Bulgária e virtualmente usando as novas tecnologias.
Pretende-se também desenvolver as competências de cidadania, promover o conhecimento de culturas diferentes e abrir horizontes relativamente a esta aldeia global que é o nosso mundo.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 



publicidade