Panorama
Jornal da Escola Secundária de Rocha Peixoto
Pesquisa

Visitas de estudo às instituições europeias
Por Clementina Ferreira (Professora), em 2017/03/06644 leram | 0 comentários | 139 gostam
E lá foram os futuros economistas...!!
E lá fomos nós, professores e alunos amantes da Economia e das viagens, mais uma vez visitar as instituições europeias!
Desta feita, 16 alunos do 11º ano de Ciências Socioeconómicas (turmas K e J) foram a Frankfurt visitar o Banco Central Europeu e já que lá estavam visitaram também a Bolsa de Valores da cidade, uma das maiores do mundo. Adoraram!
Mas não fomos só à Alemanha...! 22 alunos do 12º ano (turmas J, H e I) foram a Bruxelas visitar a Comissão Europeia, o Conselho e o Parlamento Europeu. Como foi? Espantoso, porque puderam conhecer as instalações nos edifícios onde aquelas instituições funcionam e ainda discutir assuntos de funcionamento da U.E. e de política internacional com uma representante portuguesa da Comissão Europeia e principalmente com os eurodeputados Carlos Coelho do PSD, João Ferreira do PCP, Francisco Assis do PS, Marisa Matias do Bloco de Esquerda, Nuno Melo do CDS/PP e Marinho e Pinto do PDR. Que mais? Sentaram-se numa das mesas onde acontecem as reuniões dos grupos de trabalho preparatórias das cimeiras que acolhem o Conselho Europeu e o Conselho da União Europeia, para serem brindados com uma bela apresentação por um jurista português altamente qualificado e considerado!
Claro que não foi só isto que aconteceu... Visitamos a Main Tower, para vermos Frankfurt por cima, a sala de visitas de Bruxelas que dá pelo nome de Grand Place e aquela famosérrima coisinha minúscula chamada Manneken Pis..., comemos chocolates belgas, gaufres..., enfim... divertimo-nos!
Belo Carnaval!

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 



publicidade