Panorama
Jornal da Escola Secundária de Rocha Peixoto
Pesquisa

Semana das Ciências e Tecnologias 2016
Por Albina Maia (Professora), em 2016/12/01517 leram | 0 comentários | 139 gostam
Decorreu na Escola Secundária Rocha Peixoto, de 21 a 25 de novembro, a semana das ciências e tecnologias, com um programa diversificado, aberto a toda a comunidade educativa.
Os alunos do 3º ciclo tiveram a oportunidade de visitar os vários laboratórios de Biologia, Geologia, Física e Química, assistindo e participando em experiências orientadas pelos professores e pelos seus colegas do curso de Ciências e Tecnologias.
Também nas oficinas de eletricidade e mecânica se mostraram várias aplicações práticas das tecnologias, com a colaboração de professores e alunos destes cursos.
No dia 24 de novembro, assinalando o dia nacional da cultura científica, os alunos do 4ºano das escolas do 1º ciclo de Machuqueira, Granja, Quinta, Fontainhas e Praça, do Agrupamento de Escolas de Rates tiveram uma manhã diferente. Foram cientistas na Rocha Peixoto! Os mais pequenos tiveram a oportunidade de conduzir carrinhos telecomandados na oficina de mecânica e aprender como se faz para que isso aconteça, participar em experiências de física no dia-a-dia, fazer jogos matemáticos, aprender mais sobre animais e plantas no laboratório de biologia e ouvir “ Lágrima de Preta “, do cientista / poeta, Rómulo de Carvalho/ António Gedeão, na biblioteca.
Realizaram-se ainda palestras para alunos do 12º ano, “ O lixo espacial” pelo Dr Dalmiro Maia e “ A bioengenharia” com a ex-aluna Catarina Monteiro.
E porque a tecnologia também falha, funcionou durante a semana a oficina de manutenção de equipamento informático, dinamizada pelos alunos dos cursos profissionais de Informática.
Ciência e tecnologia fora da aula, em contexto educativo foi do agrado de todos os cientistas da Rocha!

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 



publicidade