Panorama
Jornal da Escola Secundária de Rocha Peixoto
Pesquisa

Cantou-se e ganhou-se em francês
Por Albina Maia (Professora), em 2016/05/10514 leram | 0 comentários | 134 gostam
No dia 6 de Maio, o grupo «VOILÁ, RP» foi agraciado com o III Prémio do II FESTIVAL DE LA CHANSON FRANCOPHONE pela sua participação do com a chanson «VOIS SUR TON CHEMIN» de Les choralistes.
A maestrina Eduarda Oliveira dirigiu este grupo coral de dezasseis alunos de todos os anos de escolaridade (do 7ºano ao 12ºano inclusive). Este grupo coral era composto por alunos de «Voilà, RP» Clube de Francês dinamizado pela professora Rosa Guedes e alunos do Coro da Escola Rocha Peixoto, dirigido pela professora Eduarda Oliveira.
 O FESTIVAL DE LA CHANSON FRANCOPHONE visa promover o gosto pela aprendizagem da língua e cultura francesas e foi organizado pela Escola3/Secundária Quinta das Flores e pelo Conservatório Regional de Música de Coimbra. O júri era composto por um professor do Conservatório de Música, pela Diretora da Alliance Française de Coimbra, por um Professor de Expressão Dramática e Corporal, um aluno de Francês e um aluno do Conservatório. Estiveram presentes a concurso 25 chansons sendo 23 de escolas de Coimbra, uma da Póvoa de Varzim e outra de Leiria.
Todos os participantes receberam um certificado de presença e uma pequena lembrança.
O espetáculo foi todo apresentado em Francês, o auditório do Conservatório estava cheio com as claques muito animadas das escolas, com os professores que acompanharam os seus alunos e alguns encarregados de Educação.
Esta associação – Clube de Francês e Coro da Escola Rocha Peixoto - foi muito feliz, a empatia entre todos e o empenho foram uma constante.
Agradecemos ainda a colaboração e presença calorosa da Professora Isaura Pontes.
Professora Rosa Guedes


Comentários

Escreva o seu Comentário
 



publicidade