Panorama
Jornal da Escola Secundária de Rocha Peixoto
Pesquisa

PRÉMIO EDAETECH “ALUNO DE MECÂNICA 2014”
Por Marvim Fernandes (Professor), em 2015/11/242495 leram | 0 comentários | 917 gostam
Ricardo Filipe Costa da Silva nosso ex-aluno do Curso profissional de Técnico de Produção em Metalomecânica, no triénio de 2011 a 2014, foi o galardoado com prémio patrocinado pela empresa EDAETECH-Engenharia e Tecnologia S.A.
No passado dia 5 de novembro* em cerimónia na nossa Escola com a presença de todos os nossos alunos do Curso Profissional de Técnico de Produção em Metalomecânica, do nosso Subdiretor Noel Miranda, Diretores de Turma, professores da componente tecnológica e ex-alunos do Curso em 2011-2014, foi entregue pelo Eng.º Ventura Belinho Administrador da Empresa Edaetech – Engenharia e Tecnologia S.A., entidade patrocinadora, o prémio pecuniário “ALUNO DE MECÂNICA 2014”, no valor de quinhentos euros.

Ricardo Filipe Costa da Silva nosso ex-aluno do Curso profissional de Técnico de Produção em Metalomecânica, no triénio de 2011 a 2014, foi o galardoado com a classificação de 15,70 (quinze valores e setenta centésimas).

Ao longo do seu percurso formativo, distinguiu-se em primeiro lugar pelas suas qualidades humanas como a vontade de querer sempre ir mais além, pela sua humildade, pela sua disponibilidade, pelo seu enfoque nas tarefas que lhe foram propostas e ainda pelas suas elevadas classificações nos múltiplos módulos que fazem parte do currículo do Curso, bem como na sua Prova de Aptidão Profissional. Tendo sido admitido em empresa da área da Metalomecânica logo após terminar o curso, encontra-se bem enquadrado e com um futuro profissional animador. Pode-se considerar assim um exemplo para todos aqueles alunos que frequentam o Curso de Produção em Metalomecânica.

De salientar que foram convidados e estiveram presentes os outros quatro ex. formandos melhor classificados deste curso de 2011/2014, vindos de várias empresas nossas cooperantes, onde trabalham e que são o Ricardo Raposo, Vasco Dias, Marco André de Sousa e Rafael Santos Fernandes.

Precedendo este ato, foi realizada uma palestra subordinada ao tema: “Perspetivas futuras na Indústria Metalomecânica”.

Com uma intervenção do Eng.º Ventura Belinho, centrada nos novos e desafiantes caminhos da Indústria Metalomecânica bem como as competências sociais e técnicas dos atuais e futuros técnicos, necessárias para os vencer.

O posicionamento da indústria metalomecânica com um peso significativo no volume global das exportações, com um aumento progressivo deste setor produtivo aliado a uma maior produtividade e qualidade dos produtos que fabrica, segundo a opinião do Eng.º Ventura Belinho, garante um futuro promissor a todos os formandos inseridos nesta área.

Neste contexto assinalou ainda o que para uma indústria neste setor é importante ao nível das competências de um colaborador, com relevo para as de domínio comportamental como a atitude, a motivação, a organização e o espirito de equipa, complementadas por uma base sólida de conhecimentos tecnológicos adequados ao setor.

Nesta cerimónia foi ainda servido um bolo comemorativo a todos os participantes oferta da Entidade patrocinadora Edaetech – Engenharia e Tecnologia, S.A.

* Atividades realizadas no âmbito da interrupção letiva de 5 e 6 de Novembro.

O Diretor de Curso

Marvim Fernandes

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 



publicidade