Panorama
Jornal da Escola Secundária de Rocha Peixoto
Pesquisa

Dança em destaque
Por Albina Maia (Professora), em 2015/05/10646 leram | 0 comentários | 121 gostam
Realizou-se no passado fim de semana o Portugal Hip Hop Dance Championship, no Complexo de Ténis da Maia.
O projeto RPdancers esteve presente nos campeonatos regionais do desporto escolar, com dois grupos e na mais importante competição de dança do nosso país na área das danças urbanas - Hip Hop International Portugal, com 3 grupos em três escalões. No total, mais de 80 grupos vindos de todo o país partilharam 3 dias de festa e de muita dança.

Na sexta-feira dia 1,os RPs alcançaram o apuramento para as finais de domingo, nos 3 escalões, com os grupos: FutureRP (<13 anos) / RPjuniors (13 a 17anos) e RPdancers (>18 anos). No sábado, realizaram-se as finais regionais do desporto escolar, em que os grupos da Escola Secundária de Rocha Peixoto alcançaram o 1º e 2º lugar do pódio. Pela 6ª vez a Escola Secundária Rocha Peixoto sagrou-se campeã regional da modalidade de ARE.

Nas finais de domingo do HHI Portugal, embora nenhum dos três grupos, tenha alcançado o pódio, não podemos deixar de estar orgulhosos pelo que foi a sua prestação e a sua evolução ao longo deste ano. Destaque ainda para o Vitor Duque (RPdancers), que foi distinguido como o melhor bailarino de todo torneio.

Seguem-se os campeonatos nacionais, entre os dias 14 a 17 de Maio, onde o grupo avançado do desporto lutará pela conquista do 4º troféu nacional. As provas serão em Lisboa, dia 14, pelas 21h30 no Coliseu dos Recreios, e dia 16 pelas 15h00 no Pavilhão do estádio Universitário de Lisboa.

Professor Jorge Pereira

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 



publicidade