NLinhas
Jornal Online do Colégio Rainha Dona Leonor
Pesquisa

O regresso de José Sócrates II
Por Tânia Galeão (Professora), em 2013/05/23396 leram | 0 comentários | 105 gostam
Para termos uma outra perspetiva sobre o assunto, mais propriamente por parte dos jovens, entrevistámos a aluna Constança Matos, de 15 anos, estudante do 10º ano do Colégio Rainha D. Leonor, alistada na Juventude Popular do partido CDS-PP.
1.P: Achas que José Sócrates aceitou o cargo de ser comentador da RTP para responder as críticas que lhe foram postas durante o ano e meio que esteve ausente do país?
  R:Sócrates aceitou o convite feito pela RTP para voltar de forma ativa no país e criticou bastante a oposição, defendendo até o seu partido face as críticas, dizendo numa entrevista: “ A direita nunca foi capaz de combater comigo de forma democrática”.

2.P: Acreditas que José Sócrates pode voltar a candidatar-se a primeiro-ministro ou a presidente da República?
  R: Mesmo que Sócrates tenha afirmado que não quer voltar a vida política, acredito que no seu jogo mais tarde vai candidatar-se não a primeiro-ministro mas sim a presidente da República.

3.P: De que forma é que achas que Sócrates contribui para a crise em Portugal?
  R: Contribuiu mais para a crise no segundo mandato, e como sabemos, a construção do TGV, de pontes e infra-estruturas desnecessárias, elaboradas por José Sócrates, não vieram numa boa altura, de crise económica.

4.P: Achas que Sócrates vê com bons ou maus olhos o atual governo?
  R: Num aspeto, sendo ele do partido opositor, as suas ideologias não são idênticas as ideologias de direita, daí contestar o atual governo. Este, critica duramente os atuais dirigentes do país, de o acusar de ser responsável da atual crise portuguesa.


Comentários

Escreva o seu Comentário